Como aceitar um protocolo e realizar um atendimento?

Neste artigo vamos te ensinar a aceitar os protocolos abertos através do WhatsApp de sua empresa e a atendê-los na plataforma Beeia. Confira:

Para aceitar um protocolo de atendimento, selecione, no menu, a opção “Atendimentos”.



Ao clicar nessa opção, a seguinte tela será aberta:



Para acessar os protocolos que estão aguardando atendimento, clique no botão “Fila de Atendimento”.



Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá selecionar o protocolo que será atendido.



Ao clicar no protocolo, a seguinte tela será exibida:



Informações do Protocolo: Neste campo, você poderá consultar todas as informações referentes ao protocolo.



DICA: Caso o contato possua protocolos abertos em outros dispositivos, as informações serão exibidas no campo “Outros Protocolos”.

Finalizar: Clicando neste botão, você poderá finalizar o protocolo sem atendê-lo.



ATENÇÃO: Ao finalizar o protocolo sem atendê-lo, a mensagem de encerramento não será enviada para o contato.

Histórico: Clicando neste botão, você poderá consultar o histórico de atendimentos do contato.



Encaminhar: Clicando neste botão, você poderá encaminhar o protocolo para outro atendente ou departamento.



Detalhes: Clicando neste botão, você poderá visualizar as mensagens enviadas pelo contato de forma detalhada.



Aceitar: Clicando neste botão, você poderá aceitar o atendimento do protocolo.



Conversa Resumida: Neste campo você poderá visualizar um resumo das mensagens enviadas pelo contato.



Nomes Relacionados: Neste campo você poderá consultar outros nomes relacionados a este contato.



Para aceitar o protocolo, clique no botão “Aceitar”.



Ao clicar, a seguinte tela será exibida:



ATENÇÃO: A mensagem de saudação do operador será enviada automaticamente após aceitar o protocolo de atendimento.

No campo “Contato e Protocolo”, você poderá visualizar detalhes sobre o contato e sobre o protocolo de atendimento.



Clicando no nome do contato, sua ficha cadastral será aberta e você poderá modificá-la.



Clicando no número do protocolo, você poderá visualizar os detalhes do atendimento.



DICA: Clicando na opção “Encerramento automático”, você poderá configurar o protocolo para ser encerrado automaticamente, ou não, após um período de tempo sem interação.

No campo “Dispositivo”, você poderá verificar o número de WhatsApp do dispositivo ao qual o protocolo está vinculado.



O timer disponível ao lado das informações do dispositivo mostra o tempo de duração de seu atendimento.



Clicando no botão disponível no lado superior direito do chat, as seguintes opções serão exibidas para auxiliar na gestão de seu atendimento:



DICA: Continue navegando pela nossa Central de Ajuda para aprender como utilizar cada uma dessas funcionalidades.

No chat do protocolo, você poderá interagir com seu contato e as mensagens serão enviadas via WhatsApp em tempo real.



Para enviar uma mensagem, escreva seu texto no campo “Digite a mensagem” e clique no botão “Enviar Mensagem” ou na tecla “Enter” de seu teclado.



DICA: Continue navegando pela nossa Central de Ajuda para saber como enviar anexos e como adicionar emojis às suas mensagens.

Ao final do atendimento, você deverá clicar no botão “Finalizar” e selecionar a opção “Finalizar” ou “Finalizar sem Notificação”.



Ao clicar, o protocolo de atendimento será finalizado.