Como aceitar um protocolo e realizar um atendimento?
Neste artigo vamos te ensinar a aceitar os protocolos abertos através do WhatsApp de sua empresa e a atendê-los na plataforma Beeia. Confira:
Para aceitar um protocolo de atendimento, selecione, no menu, a opção Atendimentos.
Ao clicar nessa opção, a seguinte tela será aberta:
Para acessar os protocolos que estão aguardando atendimento, clique no botão Fila de Atendimento.
Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá selecionar o protocolo que será atendido.
Ao clicar no protocolo, a seguinte tela será exibida:
Informações do Protocolo: Neste campo, você poderá consultar todas as informações referentes ao protocolo.
DICA: Caso o contato possua protocolos abertos em outros dispositivos, as informações serão exibidas no campo Outros Protocolos.
Finalizar: Clicando neste botão, você poderá finalizar o protocolo sem atendê-lo.
ATENÇÃO: Ao finalizar o protocolo sem atendê-lo, a mensagem de encerramento não será enviada para o contato.
Histórico: Clicando neste botão, você poderá consultar o histórico de atendimentos do contato.
Encaminhar: Clicando neste botão, você poderá encaminhar o protocolo para outro atendente ou departamento.
Detalhes: Clicando neste botão, você poderá visualizar as mensagens enviadas pelo contato de forma detalhada.
Aceitar: Clicando neste botão, você poderá aceitar o atendimento do protocolo.
Conversa Resumida: Neste campo você poderá visualizar um resumo das mensagens enviadas pelo contato.
Nomes Relacionados: Neste campo você poderá consultar outros nomes relacionados a este contato.
Para aceitar o protocolo, clique no botão Aceitar.
Ao clicar, a seguinte tela será exibida:
ATENÇÃO: A mensagem de saudação do operador será enviada automaticamente após aceitar o protocolo de atendimento.
No campo Contato e Protocolo, você poderá visualizar detalhes sobre o contato e sobre o protocolo de atendimento.
Clicando no nome do contato, sua ficha cadastral será aberta e você poderá modificá-la.
Clicando no número do protocolo, você poderá visualizar os detalhes do atendimento.
DICA: Clicando na opção Encerramento automático, você poderá configurar o protocolo para ser encerrado automaticamente, ou não, após um período de tempo sem interação.
No campo Dispositivo, você poderá verificar o número de WhatsApp do dispositivo ao qual o protocolo está vinculado.
O timer disponível ao lado das informações do dispositivo mostra o tempo de duração de seu atendimento.
Clicando no botão disponível no lado superior direito do chat, as seguintes opções serão exibidas para auxiliar na gestão de seu atendimento:
DICA: Continue navegando pela nossa Central de Ajuda para aprender como utilizar cada uma dessas funcionalidades.
No chat do protocolo, você poderá interagir com seu contato e as mensagens serão enviadas via WhatsApp em tempo real.
Para enviar uma mensagem, escreva seu texto no campo Digite a mensagem e clique no botão Enviar Mensagem ou na tecla Enter de seu teclado.
DICA: Continue navegando pela nossa Central de Ajuda para saber como enviar anexos e como adicionar emojis às suas mensagens.
Ao final do atendimento, você deverá clicar no botão Finalizar e selecionar a opção Finalizar ou Finalizar sem Notificação.
Ao clicar, o protocolo de atendimento será finalizado.