Como consultar e gerenciar a ficha de um contato?

Com a Beeia você armazena e gerencia informações sobre todos os seus contatos.

Neste artigo vamos te ensinar a consultar e a gerenciar a ficha de um contato salvo na plataforma. Confira:

Para consultar a ficha de um contato, selecione, no menu, a opção “Contatos”.


Ao clicar nessa opção, a seguinte tela será aberta:


Para localizar a ficha de um contato, preencha os seguintes campos:

Agenda: Selecione a agenda que deseja consultar.


Etiquetas: Selecione a etiqueta que deseja consultar.


Nome ou WhatsApp: Preencha este campo com o nome ou o WhatsApp do contato que deseja consultar.


Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Buscar”.


Ao clicar, o contato será exibido e você deverá clicar em seu nome para abrir sua ficha cadastral.


Ao clicar, a ficha cadastral do contato será aberta:


Dados do Contato

Neste campo você poderá consultar os dados do contato.


Clicando no botão disponível no campo, as seguintes opções serão abertas:


Mudar Responsável: Clicando nessa opção, você poderá alterar o operador responsável pelo contato.

Selecione o novo operador responsável e clique no botão “Salvar” para vinculá-lo ao contato.


Editar: Clicando nessa opção, você poderá editar os dados do contato.

Faça as alterações necessárias e clique no botão “Alterar”.


Excluir: Clicando nesta opção, você poderá excluir a ficha do contato.

Histórico: Clicando nesta opção, você poderá consultar o histórico do contato.

Na tela que será aberta, você poderá consultar o histórico de atendimentos ou de anotações vinculados ao contato.


DICA: Clique aqui para saber sobre como consultar o histórico de um contato.

Etiquetas

Neste campo, você poderá consultar e alterar as etiquetas do contato.


Configurações

No campo “Configurações”, as seguintes opções serão exibidas:


Bot de Atendimento: Nesta opção, você poderá desativar o ChatBot para o contato, fazendo com que seus atendimentos sejam enviados diretamente para o operador responsável.

Agrupar Mensagens: Nesta opção, você poderá desativar o agrupamento de mensagens caso o contato envie uma mensagem depois que um protocolo tenha sido finalizado.

Informações

Clicando no botão “Histórico”, disponível neste campo, você poderá consultar o histórico do contato.


Ao clicar, a seguinte tela será aberta e poderá consultar o histórico de atendimentos e de anotações vinculados ao contato.


DICA: Clique aqui para saber sobre como consultar o histórico de um contato.

Anotações

No campo “Anotações”, você poderá adicionar anotações sobre o contato.

Depois de adicionar a anotação, clique no botão “Salvar Anotação”.


Atividade

Neste campo você poderá cadastrar atividades vinculadas à ficha do contato.

Depois de adicionar a atividade, clique no botão “Salvar Atividade”.


Ao clicar no botão, a seguinte tela será aberta. Preencha todos os campos e clique no botão “Salvar” para finalizar o cadastro da atividade.


Após clicar no botão, a atividade será salva e você poderá consultá-la abaixo do campo.


DICA: Clicando nos botões disponíveis, você poderá, respectivamente, concluir a atividade, editá-la, visualizar o protocolo ao qual ela está vinculada e excluí-la.

Empresa

No campo "Empresa", você poderá consultar as empresas que estão vinculadas ao contato.


DICA: Clicando no botão “+”, você poderá vincular uma nova empresa.

Negócios

Neste campo, você poderá visualizar as negociações que estão vinculadas ao cliente.


DICA: Clicando no ícone do negócio, você poderá consultá-lo.

Arquivos

Neste campo, você poderá consultar os arquivos e anexos vinculados ao contato por meio dos atendimentos, caso haja.