Como consultar e gerenciar a ficha de um contato?
Com a Beeia você armazena e gerencia informações sobre todos os seus contatos.
Neste artigo vamos te ensinar a consultar e a gerenciar a ficha de um contato salvo na plataforma. Confira:
Para consultar a ficha de um contato, selecione, no menu, a opção Contatos.
Ao clicar nessa opção, a seguinte tela será aberta:
Para localizar a ficha de um contato, preencha os seguintes campos:
Agenda: Selecione a agenda que deseja consultar.
Etiquetas: Selecione a etiqueta que deseja consultar.
Nome ou WhatsApp: Preencha este campo com o nome ou o WhatsApp do contato que deseja consultar.
Depois de preencher todos os campos, clique no botão Buscar.
Ao clicar, o contato será exibido e você deverá clicar em seu nome para abrir sua ficha cadastral.
Ao clicar, a ficha cadastral do contato será aberta:
Dados do Contato
Neste campo você poderá consultar os dados do contato.
Clicando no botão disponível no campo, as seguintes opções serão abertas:
Mudar Responsável: Clicando nessa opção, você poderá alterar o operador responsável pelo contato.
Selecione o novo operador responsável e clique no botão Salvar para vinculá-lo ao contato.
Editar: Clicando nessa opção, você poderá editar os dados do contato.
Faça as alterações necessárias e clique no botão Alterar.
Excluir: Clicando nesta opção, você poderá excluir a ficha do contato.
Histórico: Clicando nesta opção, você poderá consultar o histórico do contato.
Na tela que será aberta, você poderá consultar o histórico de atendimentos ou de anotações vinculados ao contato.
DICA: Clique aqui para saber sobre como consultar o histórico de um contato.
Etiquetas
Neste campo, você poderá consultar e alterar as etiquetas do contato.
Configurações
No campo Configurações, as seguintes opções serão exibidas:
Bot de Atendimento: Nesta opção, você poderá desativar o ChatBot para o contato, fazendo com que seus atendimentos sejam enviados diretamente para o operador responsável.
Agrupar Mensagens: Nesta opção, você poderá desativar o agrupamento de mensagens caso o contato envie uma mensagem depois que um protocolo tenha sido finalizado.
Informações
Clicando no botão Histórico, disponível neste campo, você poderá consultar o histórico do contato.
Ao clicar, a seguinte tela será aberta e poderá consultar o histórico de atendimentos e de anotações vinculados ao contato.
DICA: Clique aqui para saber sobre como consultar o histórico de um contato.
Anotações
No campo Anotações, você poderá adicionar anotações sobre o contato.
Depois de adicionar a anotação, clique no botão Salvar Anotação.
Atividade
Neste campo você poderá cadastrar atividades vinculadas à ficha do contato.
Depois de adicionar a atividade, clique no botão Salvar Atividade.
Ao clicar no botão, a seguinte tela será aberta. Preencha todos os campos e clique no botão Salvar para finalizar o cadastro da atividade.
Após clicar no botão, a atividade será salva e você poderá consultá-la abaixo do campo.
DICA: Clicando nos botões disponíveis, você poderá, respectivamente, concluir a atividade, editá-la, visualizar o protocolo ao qual ela está vinculada e excluí-la.
Empresa
No campo "Empresa", você poderá consultar as empresas que estão vinculadas ao contato.
DICA: Clicando no botão +, você poderá vincular uma nova empresa.
Negócios
Neste campo, você poderá visualizar as negociações que estão vinculadas ao cliente.
DICA: Clicando no ícone do negócio, você poderá consultá-lo.
Arquivos
Neste campo, você poderá consultar os arquivos e anexos vinculados ao contato por meio dos atendimentos, caso haja.