Como criar um novo protocolo de atendimento?
Neste artigo vamos te ensinar a criar novos protocolos para realizar atendimentos via WhatsApp utilizando seu painel Beeia. Confira:
Para criar um novo protocolo de atendimento, selecione, no menu, a opção Atendimentos.
Ao clicar nessa opção, a seguinte tela será aberta:
Para criar um novo protocolo de atendimento, clique no botão Novo Atendimento.
DICA: Também é possível criar um novo protocolo através do botão em formato de balão disponível no canto superior direito de seu painel Beeia.
Ao clicar no botão, a seguinte tela será exibida:
Para abrir um novo protocolo, preencha os seguintes campos:
Dispositivo: Selecione o dispositivo ao qual o protocolo será vinculado.
Modalidade: Selecione a modalidade do protocolo.
- Compartilhado: Selecionando essa modalidade, os detalhes do protocolo serão compartilhados com os outros operadores.
- Privado: Selecionando essa modalidade, os detalhes do protocolo ficarão disponíveis apenas para você.
Tipo de Atendimento: Selecione a opção Protocolo.
As outras opções disponíveis neste campo são:
- Conversa: Selecionando essa opção, você poderá enviar mensagens para seus contatos sem a necessidade de criar um protocolo.
- Divulgação & Comercial: Selecionando essa opção, você poderá enviar mensagens de divulgação para seus contatos.
Nome: Selecione o contato ao qual o protocolo será vinculado
Neste campo, também é possível realizar a busca através das seguintes opções:
- Buscar pelo Número WhatsApp: Clicando nessa opção, você poderá localizar o contato através de seu número de WhatsApp.
- Buscar pela Empresa: Clicando nessa opção, você poderá localizar o contato pelo nome da empresa a qual ele está vinculado.
DICA: Clicando no botão ao lado do campo, você poderá cadastrar um novo contato.
Nome: Após preencher o campo anterior, este campo será preenchido automaticamente com o nome do contato e você poderá editá-lo, se necessário.
Departamento: Selecione o departamento ao qual o protocolo será vinculado.
Depois de preencher todos os campos, clique no botão Iniciar.
Ao clicar no botão, o protocolo será aberto e você poderá realizar o atendimento.