Como criar um novo protocolo de atendimento?

Neste artigo vamos te ensinar a criar novos protocolos para realizar atendimentos via WhatsApp utilizando seu painel Beeia. Confira:

Para criar um novo protocolo de atendimento, selecione, no menu, a opção “Atendimentos”.


Ao clicar nessa opção, a seguinte tela será aberta:


Para criar um novo protocolo de atendimento, clique no botão “Novo Atendimento”.


DICA: Também é possível criar um novo protocolo através do botão em formato de balão disponível no canto superior direito de seu painel Beeia.

Ao clicar no botão, a seguinte tela será exibida:


Para abrir um novo protocolo, preencha os seguintes campos:

Dispositivo: Selecione o dispositivo ao qual o protocolo será vinculado.


Modalidade: Selecione a modalidade do protocolo.


  • Compartilhado: Selecionando essa modalidade, os detalhes do protocolo serão compartilhados com os outros operadores.
  • Privado: Selecionando essa modalidade, os detalhes do protocolo ficarão disponíveis apenas para você.

Tipo de Atendimento: Selecione a opção “Protocolo”.


As outras opções disponíveis neste campo são:

  • Conversa: Selecionando essa opção, você poderá enviar mensagens para seus contatos sem a necessidade de criar um protocolo.
  • Divulgação & Comercial: Selecionando essa opção, você poderá enviar mensagens de divulgação para seus contatos.

Nome: Selecione o contato ao qual o protocolo será vinculado


Neste campo, também é possível realizar a busca através das seguintes opções:

  • Buscar pelo Número WhatsApp: Clicando nessa opção, você poderá localizar o contato através de seu número de WhatsApp.
  • Buscar pela Empresa: Clicando nessa opção, você poderá localizar o contato pelo nome da empresa a qual ele está vinculado.

DICA: Clicando no botão ao lado do campo, você poderá cadastrar um novo contato.

Nome: Após preencher o campo anterior, este campo será preenchido automaticamente com o nome do contato e você poderá editá-lo, se necessário.


Departamento: Selecione o departamento ao qual o protocolo será vinculado.


Depois de preencher todos os campos, clique no botão “Iniciar”.


Ao clicar no botão, o protocolo será aberto e você poderá realizar o atendimento.